Projeto Mulheres Virtuosas

Sempre fui dinâmica, comecei a trabalhar com carteira assinada aos 17 anos, embora constituindo uma família, a independência sempre se fez presente na minha personalidade. Um dia desses, palestrando com Deus e na ânsia de saber como ele queria me fazer de instrumento em suas mãos, estava em meio a um conflito de ser mãe, dona de casa e os projetos de montar uma pequena empresa, Deus, que é maravilhoso em sua oniciência, que conhece nossos desejos, nossa personalidade, sabe até onde queremos algo, me deu Provérbios 31, a partir do vs 10, onde diz:
vs. 10 Como é difícil encontrar uma boa esposa! ela vale mais do que pedras preciosas!
11 O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.
12 Em todos os dias da sua vida ela só lhe faz o bem e nunca o mal.
13 Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e linho.
14 De lugares distantes, ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.
15 Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordem às empregadas.
16 Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.
17 É esforçada, forte e trabalhadora.
18 Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.
19 Ela prepara fios de lã e de linho pra tecer as suas próprias roupas.
20 Ajuda os pobres e necessitados.
21 Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.
22 Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.
23 O seu marido é estimado por todos - é um dos principais cidadãos do lugar.
24 Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.
25 É forte, respeitada e não tem medo do futuro.
26 Fala com sabedoria e delicadeza.
27 Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.
28 Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, o seu marido, a elogia. Ele diz: "Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas".
30 A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao SENHOR Deus será elogiada.
31 Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.

Um poema acróstico, com cada um dos 22 versículos iniciados por uma letra do alfabeto hebraico, incentiva a memorização desta peça literária. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como era capaz de ordenar as prioridades da sua vida. Investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados mostrava como era tão linda exteriormente e em seu interior.
A descrição da mulher virtuosa termina com o segredo do seu sucesso: (v 30), ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o Livro de Provérbios, essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus; assim, os relacionamentos e reponsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Um olhar atento para a descrição desta mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos, e os dons que Deus lhe deu.
Desejo a vocês, mulheres, como eu, que Deus a cada dia se faça mais presente através da sua busca ao Reino de Deus, que possamos entender que Deus não quer suas filhas agarradas a um fogão e um tanque, cansada e priorizando somente o bem estar dos outros; Ele quer que estejamos felizes na sua presença, fazendo aquilo que gostamos com dignidade, respeitando nossas personalidades e querendo de nós o principal para sermos todos bem sucedidos na vida, tanto homens quanto mulheres: que é o que está escrito em Eclesiastes 12:13 "De tudo o que se tem ouvido, o mais importante é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem" (ser humano).
Um forte abraço,
Carlucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...