Tome posse do seu valor e mande a baixa auto estima embora!


Na minha jornada trabalhando com mulheres, tenho visto o quanto o fantasma da baixa auto estima assola as mentes femininas. Algumas vezes veio e se instalou por causa de uma crítica, palavras que entristecem e magoam, traição, perda... são infinitas as situações que o inimigo de nossa alma usa como artifício para derrubar a sua felicidade e fazer da tristeza uma companheira 24 horas.


VIGIAR É PRECISO


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)
Satanás está às voltas, observando e maquinando o que e em que oportunidade vai usar para abater a sua alma. É necessário que vigiemos e oremos para não permitir que isso aconteça. 
A mulher tem as emoções fragilizadas quando não se dá conta da importância que ela tem para Deus. Quando dependemos dos outros (do ser humano) para nos sentirmos valiosas, abrimos uma porta para o diabo, que usará a circunstância para fazer você acreditar que é incapaz de ser feliz. Daí, a brecha para a entrada da depressão, que traz com ela a tristeza diária, o desânimo, a solidão e a necessidade de buscar valor em coisas prejudiciais começa a virar um ciclo vicioso. Quanto mais você se sabota, mais desprezada se sente e assim por diante. 

BUSQUE O SEU VALOR

A Palavra de Deus diz:

 Mulher virtuosa quem a achará? 
O seu valor muito excede ao de finas jóias. (Provérbios 31:10)
Quando a mulher busca o seu valor na Palavra de Deus, ela o encontra. Quando pensamos em jóias finas, logo imaginamos uma loja em um local bonito, com jóias expostas em vitrines, geralmente acompanhada de cadeados. Por ter muito valor, elas são protegidas para que não seja roubada, pois muitos gostariam de tê-la. Ao ler o versículo acima, temos a ideia do valor que temos. Excedemos ao valor daquilo que o homem tanto almeja ter. E quando a mulher toma posse disso, ela entende que quando busca estar no centro da vontade do Criador e busca as virtudes da mulher exemplo de Pv. 31, coloca-se em posição privilegiada e sente-se feliz pela oportunidade de ser filha de Deus e saber que dessa forma, será louvada.


LEVANTE A CABEÇA

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, 
essa sim será louvada. (Provérbios 31:30)
É inevitável que a mulher que teme ao Senhor e pratica a sua Palavra não seja louvada e engrandecida por aqueles que estão a sua volta. Os seus frutos são recompensados com elogios sinceros e reconhecimento de que a mulher de Deus é sábia e fonte de bons conselhos. E isso é gratificante. Saber que é importante para os outros nos mostra o quanto podemos ser instrumento de Deus na vida de muitos e o verdadeiro valor passa a ser considerado. Buscar reconhecimentos de quem não merece, tentar fazê-lo de forma inútil, com roupas indecentes é um meio vão de conquistar olhares. Busque ao Senhor, peça para que Ele a direcione para estar fazendo a vontade Dele e verá o quanto isso fará toda a diferença em sua vida. Os resultados em todas as áreas serão notórios e muitas outras vão querer segui-la também. Levante a cabeça e tome posse do seu valor; o resto, Deus vai fazer. Com certeza.
Com carinho, 
Carlucia ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...