A pior solidão é quando nos abandonamos


Algumas fases de nossas vidas refletem a importância que temos dado a oportunidade de viver nesse mundo com o privilégio das escolhas e de usufruir das consequências das mesmas. O problema começa quando começamos a perder a o entusiasmo pela vida seja por decepções, cansaços físicos e/ou psicológicos, fatores biológicos (como alterações hormonais), enfim, são inúmeros os casos que podem trazer desmotivação em nossa jornada. No entanto, o que vai determinar o resultado da experiência é a postura que tomamos diante desses acontecimentos. Apenas chorar e murmurar só vai piorar as coisas. As provações surgem em nossas vidas e são uma oportunidade de crescimento. Existem situações em que não podemos ter o total controle. Nestas horas, reconhecemos nossa fraqueza e que dependemos de Deus.
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12:9)
Quando reconhecemos que não somos autossuficientes, damos o direito a Deus de exercer o papel do Criador, de Todo Poderoso e essa atitude de humilhação, traz a existência o sobrenatural que tanto precisamos quando nossas forças são pequenas e nossa capacidade não está compatível com o tamanho do problema.

Não abandone o barco...
Fugir das situações indesejáveis como forma de solução, só aumenta o transtorno. Quando não temos coragem para encarar o que nos incomoda, nos sentimos incapazes, fracos, fragilizados e abrimos a porta para uma depressão, em muitos casos.

Encare os seus gigantes 
Davi encarou um gigante muito maior que sua estatura física. (I Samuel 17:45). O que contou para o sucesso daquele moço, foi a presença de Deus em sua vida e a autoconfiança que isso lhe proporcionava. A fé daquele jovem e o poder de Deus consolidaram a vitória.
A cada problema que você enfrentar, ao agir certo, com sensatez e em oração, clamar a Deus para que lhe oriente em suas atitudes, sua confiança em si mesma aumentará, o que lhe trará o prazer de olhar para si e ver alguém especial que consegue conquistar e que não está sozinha. A cada gigante, a cada batalha, você tende a se fortalecer.

Você é mais do que pensa!
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37
Paulo disse em Romanos que somos mais que vencedores. Por meio de nosso Senhor e Salvador já obtemos a vitória. Em alguns casos, precisamos reaver nossa fé e tomar posse do que já foi decretado lá na cruz. Reconhecer que ser filho de Deus nos garante que não vamos ficar prostrados diante das dificuldades. Elas veem sim; mas estas, nos ajudam a amadurecermos e a nos fortificarmos na caminhada. O que não podemos é  nos deixar abater, deixando pra trás as promessas do Pai Celestial e deixando nossas vidas e sonhos escorrerem por nossos dedos, trazendo o sofrimento e fracasso. Tome posse agora da importância que você tem e levante a cabeça! Só assim, o seu inimigo reconhecerá a sua força e fugirá de vós.
Um abraço carinhoso,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...