Série Organização - o quarto


Fim de ano é inspirador para transformações. É hora de pensar o que quer mudar e não carregar para o ano que se inicia. É uma boa época para se desfazer de algumas roupas, sapatos e aproveitar a oportunidade e ceder para um centro de recuperação, por exemplo.
A primeira área que vou citar nesta série Organização é o quarto. É ali que começamos o dia e oramos, pedindo ao Senhor para abençoar nossas vidas e renovar nossas forças. É dali que vai sair a Mulher Virtuosa todos os dias. E é por isso que este local precisa estar em ordem. Ele é o ponto de partida da mulher organizada. Se conseguimos manter nosso ninho em dia, sempre limpo, tudo em seu devido lugar, o resto, tiramos "de letra". Vamos a algumas dicas:                

QUARTO DO CASAL

1. Limpeza - comece tirando o pó. Arraste os móveis e varra. Passe um pano úmido e/ou com produto de sua preferência (em alguns pisos, são utilizados produtos específicos). Retire o pó dos móveis e interior deles com um pano úmido seguido de um pano seco.

2. Armário - comece organizando as peças por setores, como saias, vestidos, blusas, calcinhas, cuecas, sapatos... após isso, organize estas mesmas peças por cores. Você perderá um pouco de tempo, mas ganhará na hora de procurar uma peça específica.

3. Cama - troque as roupas de cama pelo menos uma vez por semana. Arrume os travesseiros e almofadas de forma armônica para que não passem o ar de bagunça.

4. Livros - deixe na cabeceira somente os que você ou seu esposo estiverem lendo. Os que não estiverem em uso, guarde-os em uma caixa com etiqueta para melhor visualização.



QUARTO DAS CRIANÇAS

1. Brinquedos - organize-os por tamanho. Deixe uma caixa ou baú para os maiores e uma caixa organizadora para os menores. Se tiver menino e menina, separe-os por gênero também. Assim, ficará mais fácil cada um encontrar o seu e para guardá-los após o uso.

2. Mantenha um armário específico para o material escolar. Diminuirá a desordem na escrivaninha. Divida-os por matérias e/ou série. Facilitará a procura na hora de arrumar a mochila e estimulará a organização das crianças.

E você, o que achou do post? Conte sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...